quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Ellus, João Pimenta, Triton, Cavalera - SPFW

Estou atrasado com as postagens da SPFW, mas bora por em dia com as observações sobre os desfiles.

A Ellus trouxe lenhadores-samurais com a presença forte de jeans com diversas lavagens, couro e macacões. Sinceramente não me deixou enlouquecido como o desfile do João Pimenta e Cavalera e destaquei poucos looks.



Já o João Pimenta considerei o melhor desfile da temporada! Parecia uma vila italiana com açougueiros, camponeses e seus figurões magnatas. Alfaiataria impecável, destaque para os looks brancos e mais claros, a mescla de texturas nos tecidos nos blazers claros e do uso do couro preto nos tecidos vermelhos, as maxi joaninhas, os tons de vermelho nas lãs que pareciam manchas de vinho ou sangue e sem contar da brilhante parceria com a West Coast nos sapatos. O que me ganhou no desfile foi o fato do cuidado que o estilista teve em compor looks e peças tão próximas do público que restou a quebra do conceito de exclusividade e promoveu o interesse dos homens em busca de boas roupas de qualidade e de conceito mais familiar.


A Triton focou em peças escuras com estampas de cores fortes (vermelho, amarelo e laranja). Destaque para as sandálias, as peças com corte de alfaiataria com detalhes em couro e para as camisas com estampas variadas.
                                                      

O clima Mil e Uma Noites que a Cavalera só encantou! Assim como o João Pimenta a temática esteve tão presente e de forma tão natural que resultou nesse belo espetáculo. Estou apaixonado pelos broches, pelas camisas longas, pelos blazers com trabalhos perfeitos nos ombros, pelo uso do moletom de tweed e jeans, pela presença do azul Royal  e pelos acessórios que foram a cereja do bolo. 


Nenhum comentário: