quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Jump pro corpo e pra alma!

Faz alguns anos que pratico jump e desde a primeira aula eu me apaixonei! Música, movimento e muitas risadas são os ingredientes que definem a minha fórmula perfeita de emagrecimento.

Fiquei 9 meses sem participar da minha turma de jump e o resultado foi o ganho de 10 kg. Criei vergonha na cara e voltei ontem, retornei da forma mais inesperada possível, pois muitas colegas e até mesmo a antiga professora da turma acabaram saindo, por um acaso do destino reencontrei duas colegas da "old class" e a professora que passou para visitar e acabou indo pular.


É um exercício que tem alta queima calórica e trabalha muito a área abdominal, pernas, glúteos, coordenação motora (sincronia dos movimentos dos braços e das pernas) e a resistência física melhora muito! As aulas são de 45 min e queimam de 300 a 600 calorias.

Eu já tenho muitas coreografias gravadas e o ideal para manter ou até mesmo aumentar a queima calórica é o foco na intensidade dos movimentos. Com essa parada é óbvio que a minha resistência caiu muito, então preciso recomeçar com mais calma para evitar possíveis lesões.

Minha narrativa sobre jump é de um apaixonado pelo exercício, mas os dados técnicos que relatei são reais e a fonte é a professora Fernanda Macedo, uma excelente profissional que preza pela boa técnica e que é didática com os seus alunos, que no decorrer das aulas sempre deu uns toques sobre o que e como estávamos  trabalhando.

O negócio é não ficar parado! Então segue um vídeo do tempo que eu estava no meu melhor rendimento:


2 comentários:

Roberta disse...

Oba! Quero ver o corpitxo em forma de novo!

fernanda disse...

Querido! É isso aí...o jump é tudo de bom! Foi maravilhoso encontrar vcs pra matar um pouquinho da saudade! Obrigada pelo carinho!