sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Cuidados com o rosto

Povo,

Minha pele é oleosa e isso faz com que meu rosto seja um playground de cravos. Sempre fui preguiçoso para tratamentos faciais e sempre acreditei que não precisava me preocupar por ter a pele mais escura. Para ajudar sou daqueles que só toma banho quente e só abro mão no verão.

O resultado disso tudo é uma pele oleosa que em determinadas regiões resseca, algumas manchas de acne e uma variedade de tons.

Cansado dessa situação resolvi por a preguiça de lado e parti para um tratamento BEM SIMPLES, mas que em poucos dias já obtive bons resultados.

Venham comigo:

01 - Antes de dormir, lavo o rosto e depois molho um disco de algodão com Leite Colônia e passo em todo o rosto.

Viram a sujeira do algodão, pois então... No decorrer do dia acumulamos muita sujeira nos poros do rosto, principalmente na zona T (testa, nariz e queixo). Essa limpeza diária ajuda a evitar que os poros fiquem dilatados (aqueles furinhos no rosto que algumas pessoas tem). 

02 - Antes de sair para o trabalho já aplico uma boa dose de protetor solar, to usando o Natura Fotoequlíbrio FPS 30, e no decorrer do dia reforço antes de qualquer exposição ao sol.


Ainda é muito amador, mas é um começo e já tenho resultados visíveis.

O ideal é lavar o rosto mais vezes durante o dia, fazer uma limpeza de pele por mês e manter a rotina. Estou mantendo a rotina destes pequenos passos e espero conseguir seguir os demais.


Um comentário:

Roberta disse...

Andei com a pele oleosa, mas certamente teve a ver com a alimentação. Tb não abro mão de sair de casa com um bom protetor solar no rosto. Tenho esse hábito há mais de 10 anos. Começando cedo, a gente tem chance de ver os resultados mais tarde. Beijos